A garantia acabou e o problema continua
Esse é um assunto bastante complexo e que gera muitas dúvidas por parte dos consumidores. Deve ser avaliado se o problema atualmente reclamado fora do período de cobertura de garantia do veículo ou do serviço anteriormente realizado, realmente tem relação entre si.
Importante lembrar que um veículo automotor é composto por diversos sistemas interligados que interagem entre si. Deve ser avaliado em relação ao dano apresentado, qual foi a sua causa e se o referido componente guarda relação com reparos ou manutenções periódicas já realizadas.
O engenheiro da Expertise Office irá fazer uma análise criteriosa para que o diagnóstico sobre a reclamação, seja realizado de forma satisfatória.
Não se pode condenar um reparo efetuado em um sistema veicular sem antes ter a certeza de que o componente danificado não teve como causa a utilização inadequada do produto, defeito de qualidade do próprio componente, ou pelo serviço inadequado que foi executado.
Existem situações em que o defeito ou problema se manifesta novamente na mesma condição, ou de maneira diferente após o término da garantia do veículo, sendo que o cliente já pagou pelo serviço. A oficina reparadora insiste em dizer que não se trata do mesmo defeito, aí nesses casos, os engenheiros da Expertise Office possuem plena condição e conhecimento técnico de amparar o proprietário do veículo e orientá-lo da forma mais adequada.
São diversas as variáveis que devem ser consideradas em uma análise técnica para que a conclusão seja correta e o proprietário do veículo não ingresse em uma aventura jurídica, sem o retorno esperado.