logo_eo-01b3
Concessionária realiza reparo incorreto em um sinistro com cobertura de seguro
Por Expertise Office

/

30/09/2021

/

Concessionária realiza reparo incorreto em um sinistro com cobertura de seguro

A Expertise Office foi contratada para atuar em uma ação judicial, onde o veículo sofreu um sinistro de médias proporções, afetando a porção dianteira esquerda e direita, comprometendo parte dos componentes estruturais dianteiros, incluindo as longarinas.

Após o reparo executado em concessionária da marca do veículo, foi realizado o Laudo Cautelar que reprovou o reparo executado na porção dianteira.

A proprietária do veículo entrou com uma ação judicial envolvendo a seguradora que autorizou os reparos, para ressarcir os prejuízos causados pelo serviço realizado incorretamente.

O nosso conhecimento e experiência profissional permitiu que os quesitos ofertados ao Perito do Juízo, fossem elaborados levando em consideração a complexidade requerida e com embasamento técnico para a demanda em questão.

Na data da realização da perícia, diante das avarias sofridas pelo veículo e tendo disponível a instrução técnica elaborada pelo fabricante, o nosso engenheiro orientou o Perito do Juízo a respeito dos procedimentos técnicos de reparo que deveriam ser respeitados. Aí se concluiu claramente que haviam sido realizados de forma inadequada. Foi apontado em seu Laudo Pericial, a perda total de âmbito técnico do veículo.

O nosso acompanhamento na perícia judicial foi fator determinante para o desfecho do caso em favor do proprietário do veículo, pois possibilitou que o Perito Judicial nomeado obtivesse todos os procedimentos técnicos em mãos para auxiliar a conclusão do Laudo Pericial.